DF: Eri Varela deixa presidência da Terracap

17/06/2003 - 20h32

Brasília, 17/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O presidente da Terracap, Eri Varela, pediu demissão do cargo ao governador do Distrito Federal (GDF), Joaquim Roriz, hoje pela manhã na residência oficial do governador. A informação foi dada agora à noite pelo porta-voz do governo do Distrito Federal, Paulo Fona.

De acordo com o porta-voz, Eri Varela alegou razões de ordem pessoal. "O ex-presidente da Terracap já havia solicitado a demissão no dia 30 de abril, mas somente hoje foi formalizada por insistência", disse Fona. O porta-voz do GDF assegurou que a saída do presidente da Terracap não teve nenhuma relação com pressões políticas. Contou ainda que Roriz lamentou a saída do auxiliar. "O governador fez um apelo para que Eri Varela permanecesse no GDF, em outra função, mas ele ainda não se manifestou".

Eri Varela assumiu a presidência da Terracap em 22 de junho de 2001. Em 26 de novembro do ano passado saiu do cargo e retornou no dia 06 de janeiro deste ano.

Varela será substituído pela advogada Maria Júlia Monteira da Silva, diretora comercial e funcionária concursada da casa. Maria Júlia foi escolhida pelo próprio governador, Joaquim Roriz. No lugar dela, assumirá o administrador de empresas Marcos Agnelo Rocha, atual gerente comercial.

A nova presidente da empresa tomará posse amanhã, na Terracap. De acordo com o porta-voz, a política da empresa não será alterada. "Continuará sendo a mesma adotada pela administração", afirmou Fona.