Brasília, 17/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - No qüinquagésimo Festival Internacional de Publicidade de Cannes, o Brasil conseguiu classificar 100 peças impressas na categoria Anúncio e Impresso (Press and Outdoor) de um total de 707 finalistas.
Estavam inscritas 8.669 de 65 países. Estar entre os finalistas é o primeiro passo para a conquista dos cobiçados Leões – o troféu do festival que é considerado o mais importante do mundo no gênero.
O Brasil é líder nas indicações. Na categoria criação para a internet, a publicidade brasileira bateu todos os recordes ao conseguir impor um quinto (1/5) dos trabalhos finalistas, à frente do Reino Unido e Estados Unidos, que até então dominavam o mercado.
Desde que a categoria foi criada, em 1998, o Brasil já conquistou 27 Leões, perdendo apenas para os norte-americanos.
A indústria publicitária movimentou R$ 13 bilhões ano passado no Brasil. O resultado da categoria Anúncio e Impresso será conhecido hoje.
As informações são da Rádio França Internacional.