Campo Grande, 6/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - Representantes da Delegacia Federal de Agricultura, Polícia Militar Ambiental, da secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Meio Ambiente e do Ibama, vão vistoriar hoje uma das hortas do cinturão verde de Campo Grande, na Mata do Segredo, para verificar a utilização de agrotóxicos nas regiões produtoras de hortifrutigrangeiros e lavouras.
"Trata-se de uma ação de caráter preventivo que tem o objetivo de conscientizar o trabalhador rural sobre os perigos que os agrotóxicos oferecem, além de fiscalizar os aspectos técnicos e legais", disse o vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Rosso do Sul, Hamilton Rondon Flandoli. A vistoria verificará, ainda, destino final das embalagens de defensivos agrícolas e saúde do trabalhador que manuseia agrotóxicos.
Na próxima semana, o Ibama vai intensificar a fiscalização para barrar o uso de agrotóxicos contrabandeados nas lavouras de Mato Grosso do Sul.