Número de flagelados no RS já passa de 6 mil

06/12/2002 - 10h35

Porto Alegre, 6/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - Novos temporais e fortes chuvas voltaram a atingir o Rio Grande do Sul na madrugada desta sexta-feira, aumentando para mais de seis mil o número de flagelados no estado. Em Alegrete, na fronteira oeste, choveu cerca de 70 milímetros agravando a situação dos flagelados,cujo número já se eleva a mais de quatro mil com as cheias do rio Ibirapuitã.

Em Dom Pedrito,na região da campanha, onde o rio Santa Maria subiu sete metros, cerca de 1,8 mil pessoas também tiveram que abandonar suas casas.As enchentes atingiram ainda famílias que residem em zonas ribeirinhas de Rosário do Sul e Quaraí Em menos de uma semana choveu na fronteira com o Uruguai, o dobro dos índices normais para o mês de dezembro.

O trânsito está interrompido entre Dom Pedrito e Encruzilhada do Sul porque as águas encobrem a rodovia RS-634. O temporal desta madrugada causou estragos também em Caxias do Sul, na região da Serra e Camaquã. Em Porto Alegre várias ruas amanheceram alagadas com o temporal e a chuva forte, durante 40 minutos na madrugada ,causou transtornos no trânsito.O volume de chuvas superou os 50 milímetros em alguns pontos da cidade e vários bairros ficaram sem energia elétrica.