Zeca do PT entrega cartões magnéticos para famílias do Bolsa Escola

02/12/2002 - 12h54

Campo Grande, 2/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - O governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, reafirmou, durante a solenidade de entrega de cartões magnéticos para as famílias do programa Bolsa Escola, o compromisso de dobrar o número de crianças beneficiadas no próximo ano. "Nossa meta é atender 40 mil famílias através do Bolsa Escola e outras 100 mil famílias pelo Segurança Alimentar", afirmou.

O governador anunciou a visita, na próxima semana, de frei Beto, especialista em educação popular, que vai se reunir com representantes do governo para discutir a restruturação do Bolsa Escola e do Segurança Alimentar nos próximos quatro anos. O evento reuniu cerca de 500 mães, a coordenadora do Conselho de Gestão Estadual das Políticas Sociais, Gilda Maria Gomes dos Santos, o coordenador estadual do Bolsa Escola, Vagner Campos, o representante do Banco do Brasil, Jaime Francisco Schwarz, e secretários de governo, deputados e vereadores.

"É mais uma etapa que vencemos, muito importante, pois as mães poderão retirar, mensalmente, com o cartão, os R$ 136,00, em qualquer caixa eletrônico de agências do Banco do Brasil, evitando as filas de espera", disse Gilda.