MP da minirreforma tributária pode ser votada amanhã

02/12/2002 - 20h52

Brasilia, 2/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - O deputado Ricardo Berzoini (PT/SP) disse há pouco acreditar na votação, ainda amanhã, da Medida Provisória 66, que trata da "minirreforma tributária". Pela manhã haverá uma reunião entre o relator da matéria, Benito Gama (PMDB/BA), e lideranças partidárias, na tentativa de um acordo em torno do fim da cumulatividade do PIS /PASEP, principal entrave na votação.

Berzoini deixou há pouco o Ministério da Fazenda, onde reuniu-se, juntamente com o líder do PT na Câmara, João Paulo Cunha, e com o deputado Jorge Bittar (PT/RJ), com o secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, para "colher informações" sobre o tema. "Talvez a própria votação da MP, da maneira como saiu originalmente do governo, possa ser a melhor alternativa,
desde que tenhamos a convicção de que apenas pequenos segmentos da área de serviço serão prejudicados", comentou Berzoini, ao ressaltar que são poucos os segmentos do setor de serviços a sair prejudicados com o fim da cumulatividade proposta inicialmente pela MP e retirado do texto na semana passada.