Controlado incêndio na Feema, no Rio

02/12/2002 - 17h54

Rio, 2/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - Está praticamente controlado o incêndio que atingiu o prédio de 18 andares onde funciona a sede da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema), em São Cristóvão, subúrbio da cidade. O fogo está localizado no último andar do edifício, que tem 46 anos. No local trabalham mais de 500 funcionários da Feema e, diariamente circulam cerca de duas mil pessoas.

O prédio passou por uma reforma no governo Marcello Alencar com instalação de portas corta-fogo e algumas melhorias na fachada, como pintura, e colocação de divisórias nas salas. O presidente da Feema, Paulo Coutinho disse que o prédio necessita de reformas, principalmente nas instalações elétricas, que estão comprometidas. Ele pediu autorização para realizar uma reforma, mas não recebeu permissão por falta de recursos.

Paulo Coutinho disse que somente amanhã a Defesa Civil vai vistoriar o prédio para avaliar os prejuízos. Caso o local seja interditado, os funcionários serão transferidos para outros prédios da Feema, a fim de não prejudicar o andamento dos processos, informou Coutinho.