Brasil sedia fórum sobre educação especial

05/07/2002 - 21h28

Brasília, 5 (Agência Brasil - ABr) - O presente e o futuro da Informática na Educação Especial. Este será o foco principal das discussões de especialistas do setor, por ocasião do III Congresso Ibero-americano, de 20 a 23 de agosto, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza. O Brasil foi escolhido para sediar o fórum internacional por ser um dos poucos países do mundo a contar com um projeto próprio para a Educação Especial.

Nos últimos dez anos, a Educação Especial no Brasil mudou muito. Hoje é uma questão social, com visibilidade e prioritária para o Governo Federal. O Projeto de Informática na Educação Especial (Proinesp), do Programa Desenvolvimento da Educação Especial, do Plano Avança Brasil, é uma das ações governamentais com a finalidade de promover a inclusão social da pessoa portadora de necessidades especiais.

Para participar do Proinesp as entidades interessadas devem encaminhar ofício dirigido à secretária de Educação Especial, Marilene Ribeiro dos Santos, solicitando sua inclusão no projeto e fornecendo informações como: número de alunos matriculados na educação fundamental, características do alunado, endereço completo, telefones para contato, etc. O ofício deve ser enviado para o fax (0xx61) 410-8552. Interessados em participar do Congresso de Informática, em agosto, no Ceará, podem obter maiores informações pelo telefone (61) 327-4044, fax (61) 328-2752 ou consultando o site www.ciiee2002.com.br

IDM