Navegação

08/01 19:38

Atualmente, o número de embarcações registradas chega a cinco mil

Luisa Caetano

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Atualmente, o número de embarcações registradas chega a cinco mil

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04/04 19:55

Reparos começaram nesta quarta-feira (04). Causa é o fenômeno conhecido no Amazonas como "terras caídas", que prejudica as operações. Cantoneiras devem ser colocadas no local para evitar prejuízos com a subida das águas dos rios.

Maíra Heinen

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Reparos começaram nesta quarta-feira (04). Causa é o fenômeno conhecido no Amazonas como "terras caídas", que prejudica as operações. Cantoneiras devem ser colocadas no local para evitar prejuízos com a subida das águas dos rios.

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09/03 15:54

A família Schürmann, que foi a primeira a dar a volta ao mundo num veleiro, se prepara para uma nova expedição para contornar o planeta Terra. Confira a entrevista do programa Redação Nacional, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, com o capitão Vilfredo Schürmann.

Apresentação Neise Marçal

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A família Schürmann, que foi a primeira a dar a volta ao mundo num veleiro, se prepara para uma nova expedição para contornar o planeta Terra. Confira a entrevista do programa Redação Nacional, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, com o capitão Vilfredo Schürmann.

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06/03 10:41

A grande quantidade de pedras no leito do rio está limitando o uso das eclusas de Tucuruí, no sudeste do Pará. O pedral tem cerca de 43 quilômetros de extensão, fica entre Tucuruí e Marabá e dificulta a navegação das balsas durante os meses de seca. As eclusas permitem a navegação entre o lago da hidrelétrica de Tucuruí e o trecho que fica depois da barragem. O trecho do rio é utilizado, principalmente, para carregar minério de ferro e carvão para as siderúrgicas localizadas em Marabá. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deve aprovar novo projeto para obras de navegação no Tocantins ainda este mês.

Leonardo Catto

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A grande quantidade de pedras no leito do rio está limitando o uso das eclusas de Tucuruí, no sudeste do Pará. O pedral tem cerca de 43 quilômetros de extensão, fica entre Tucuruí e Marabá e dificulta a navegação das balsas durante os meses de seca. As eclusas permitem a navegação entre o lago da hidrelétrica de Tucuruí e o trecho que fica depois da barragem. O trecho do rio é utilizado, principalmente, para carregar minério de ferro e carvão para as siderúrgicas localizadas em Marabá. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deve aprovar novo projeto para obras de navegação no Tocantins ainda este mês.

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16/02 17:59

Ordem de serviço para início das obras foi assinada nesta sexta-feira (15) pelo governador do Pará, Simão Jatene. Sessenta mil passageiros poderão navegar entre todos os municípios do estado e dez mil sairão da capital paraense rumo a Manaus e Macapá.

Maíra Heinen

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Ordem de serviço para início das obras foi assinada nesta sexta-feira (15) pelo governador do Pará, Simão Jatene. Sessenta mil passageiros poderão navegar entre todos os municípios do estado e dez mil sairão da capital paraense rumo a Manaus e Macapá.

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30/12 15:19

Marinha Brasileira e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) fecharam acordo com Ministério Público do estado para reforçar ações de segurança da navegação no estado. Nesta época do ano, aumenta a procura pelo transporte no estado.

Ana Paula Oliveira

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Marinha Brasileira e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) fecharam acordo com Ministério Público do estado para reforçar ações de segurança da navegação no estado. Nesta época do ano, aumenta a procura pelo transporte no estado.

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27/09 17:53

Delegacia Fluvial de Porto Velho (RO) aponta que o nível é o mais baixo dos últimos dois anos. O rio tem no momento 2,76 metros de profundidade, bem abaixo do nível considerado crítico, de 5,5 metros.

Graziele Bezerra

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Delegacia Fluvial de Porto Velho (RO) aponta que o nível é o mais baixo dos últimos dois anos. O rio tem no momento 2,76 metros de profundidade, bem abaixo do nível considerado crítico, de 5,5 metros.

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05/09 14:56

Presidente da Anatel diz, na Câmara dos Deputados, que problema pode ser resolvido com aumento dos investimentos das empresas de telefonia móvel nas redes de transmissão.

Paula de Castro

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Presidente da Anatel diz, na Câmara dos Deputados, que problema pode ser resolvido com aumento dos investimentos das empresas de telefonia móvel nas redes de transmissão.

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26/07 18:16

A falta de entendimento sobre o processo de transposição das embarcações no Rio Xingu se tornou mais um entrave nas obras da usina Belo Monte. Funcionários da Norte Energia (Nesa) seguem detidos na aldeia Muratu, em Altamira (PA), até que a empresa esclareça como será, de fato, esse processo. Indígenas pedem a presença do presidente da Nesa, Carlos Nascimento, no local.

Graziele Bezerra

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A falta de entendimento sobre o processo de transposição das embarcações no Rio Xingu se tornou mais um entrave nas obras da usina Belo Monte. Funcionários da Norte Energia (Nesa) seguem detidos na aldeia Muratu, em Altamira (PA), até que a empresa esclareça como será, de fato, esse processo. Indígenas pedem a presença do presidente da Nesa, Carlos Nascimento, no local.

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16/09 15:29

O pescador Rovemiro dos Santos Cruz disse que a situação está difícil porque não há passagem para a navegação. De acordo com o Serviço Geológico Brasileiro, além de pedras e troncos, há diversos bancos de areia acumulados ao logo do rio, colocando em risco as embarcações e os passageiros

Juliana Maya

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O pescador Rovemiro dos Santos Cruz disse que a situação está difícil porque não há passagem para a navegação. De acordo com o Serviço Geológico Brasileiro, além de pedras e troncos, há diversos bancos de areia acumulados ao logo do rio, colocando em risco as embarcações e os passageiros

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