Autoridades israelenses e estrangeiras participam do funeral de Sharon

13/01/2014 - 9h37

Da Agência Brasil*

Brasília – As cerimônias para o enterro do ex-primeiro ministro de Israel Ariel Sharon que morreu no último sábado (11), começaram hoje (13) em Jerusalém, com a presença de autoridades israelenses e estrangeiras. Sharon morreu em um hospital de Tel Aviv depois de passar oito anos em estado de coma, provocado por um derrame cerebral.

As cerimônias em homenagem ao ex-premiê estão sendo na área externa do Knesset, o Parlamento israelense, e começaram com a entoação de uma oração tradicional judaica. O vice-presidente norte-americano Joe Biden está no país para acompanhar as últimas homenagens a Sharon.

Segundo programa divulgado pelo governo, ainda nesta segunda-feira o corpo do ex-primeiro-ministro será transportado a uma fazenda da família, no Sul do país, onde será enterrado, em cerimônia privada. No funeral, ontem (12), o corpo de Sharon ficou por seis horas em caixão fechado, envolto pela bandeira de Israel. O presidente israelense e Prêmio Nobel da Paz, Shimon Peres, depositou flores ao lado do caixão. Milhares de pessoas acompanharam a cerimônia e fizeram filas para se despedir do ex-líder.

*Com informações da Agência Lusa    //     Edição: Denise Griesinger