Haddad diz que prefeitura irá acolher famílias de mortos em obras do estádio do Corinthians

27/11/2013 - 19h05

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
 
São Paulo – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, lamentou as mortes de dois operários hoje (27) em decorência da queda de um guindaste nas obras do estádio do Corinthians, o Itaquerão, na zona leste da cidade. “Acompanhei com muita consternação, sobretudo em função das vítimas. É muito lamentável que o esforço desses operários ao longo de tanto tempo tenha, nos últimos dias de obra, resultado em vítimas. Em qualquer circunstância seria desagradável, mas foi muito notável o esforço dos operários e toda a celebração em torno da obra", disse o prefeito, em nota.

Haddad ressaltou ainda que a prefeitura está mobilizada para atender às vítimas e acolher as famílias dos mortos. “A prefeitura e o estado estão mobilizados, Bombeiros, hospitais para atender as pessoas e vamos acompanhar nas próximas horas a evolução do quadro, colocando energia no resgate das pessoas e no eventual acolhimento das famílias".

O prefeito está em Paris, onde acompanhou a eleição da cidade que sediará a Exposição Universal, Expo 2020, evento para qual a capital paulista era candidata. Dubai foi escolhida para receber o evento, considerado o terceiro maior do mundo, atrás apenas da Copa do Mundo e das Olimpíadas, e que ocorre a cada cinco anos.
 

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil