Fifa e Comitê Organizador Local da Copa lamentam morte de trabalhadores no Itaquerão

27/11/2013 - 16h16

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil
 

São Paulo – A Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 lamentaram a morte de dois trabalhadores, com o desabamento de uma grua (guindaste) no Itaquerão, o estádio do Corinthians. O Itaquerão será palco da cerimônia de abertura do Mundial, em junho do próximo. O acidente foi por volta das 12h50 de hoje (27) e deixou uma pessoa ferida. 

Em nota, as duas entidades disseram que, assim como o governo federal, consideram a segurança dos trabalhadores "alta prioridade". Segundo a Fifa e e o comitê organizador, “a segurança de todos os trabalhadores tem sido sempre de suma importância para todas as companhias encarregadas da construção dos 12 estádios da Copa”.

As entidades concluem a nota dizendo que aguardam as investigações das autoridades locais para que sejam apuradas as causas do acidente.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil