Rede feminina debate desafios de gestão de tempo

12/11/2013 - 12h06

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O segundo Encontro da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade de 2013 ocorre hoje (12), na capital, para debater os desafios da organização do tempo e da liderança para as mulheres. O evento é promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e conta com a presença da ministra Izabella Teixeira e de mulheres com cargos de liderança em empresas.

Segundo o ministério, o principal objetivo do encontro é debater o compromisso da mulher com ações sustentáveis que vão desde as compras no supermercado até a liderança empresarial. Além disso, as reuniões objetivam estimular a criação de ações de sustentabilidade em empresas públicas ou privadas.

A Rede Feminina promove dois grandes eventos por ano. O primeiro de 2013 foi em Brasília. O Ministério de Meio Ambiente informou que cerca de 450 mulheres participam do grupo em todo o país.

Em 2012, a rede lançou a Plataforma 20, que é um documento para envolver as mulheres em temas de desenvolvimento sustentável, criando ações com o conceito de sustentabilidade para a classe C. Os principais objetivos da Plataforma 20 são aumentar o número de mulheres em cargos de gestão, favorecer o empreendedorismo sustentável e o consumo consciente. A Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade foi criada para atrair e mobilizar as mulheres na implementação de medidas ou programas para a preservação do meio ambiente.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil