Candidatos de concurso protestam em São Paulo porque não conseguiram entrar no local da prova

20/10/2013 - 16h52

Da Agência Brasil

São Paulo - Cerca de 50 candidatos a um concurso para professor fazem manifestação na tarde de hoje (20) na Rua Vergueiro, no centro da capital paulista. Segundo a Polícia Militar, os candidatos protestam porque não conseguiram entrar em uma unidade da Universidade Nove de Julho (Uninove), local onde fariam a prova.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o protesto interdita o sentido centro da Rua Vergueiro, próximo à Rua Professor Antonio Prudente.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, a prova feita hoje é para docentes que são candidatos a um horário de contratação temporária. O exame é destinado a educadores efetivos e estáveis e também para os docentes candidatos à contratação temporária e que ainda não pertencem à rede estadual de ensino.

Em sua página na internet, a secretaria deixou um alerta para os candidatos sobre o risco de atrasos provocados pela entrada em vigor do horário de verão.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil