SuperVia estuda mudança no ressarcimento de passageiro prejudicado com atrasos nos trens

12/09/2013 - 22h43

Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A SuperVia, concessionária responsável pelo serviços de trens no Rio de Janeiro, analisa uma alteração no vale-viagem, que funciona como ressarcimento para o passageiro que enfrenta atrasos, quando ocorrem problemas no sistema. Atualmente, segundo a empresa, em caso de interrupção do atendimento, o passageiro recebe o vale e pode trocá-lo, durante 72 horas, por um um novo bilhete da própria SuperVia.

Uma comissão multidisciplinar formada por técnicos de diversas áreas da empresa estuda a modificação. Entre as alternativas em análise, estão o ressarcimento por dinheiro ou por Bilhete Único [cartão magnético que pode ser usado para o pagamento de passagem em todos os meios de transporte do Rio].

A empresa ainda não decidiu quando o novo esquema de ressarcimento será implantado, mas informou que a definição será conhecida até o fim deste mês. “A previsão é que até o fim do mês sejam anunciadas melhorias em processos como a distribuição de vale-viagem e emissão de declaração sobre indisponibilidade do serviço, entre outras ações que assegurem o apoio ao passageiro”, informou a empresa por meio de nota.

O fim de setembro, é também o prazo para a SuperVia atender ao pedido da secretaria Estadual de Transportes do Rio de Janeiro para uma solução que garanta aos passageiros a continuidade dos deslocamentos no caso de interrupção da viagem. Na avaliação da secretaria, dessa forma, o passageiro poderá optar por outro transporte para chegar ao destino final.

De acordo com dados da SuperVia, 570 mil pessoas usam diariamente os serviços de trens no Rio.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil