Passageiros colocam fogo em trem no Rio de Janeiro

12/09/2013 - 0h01

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Em mais um dia de atraso e problemas nos trens da SuperVia, uma pane em uma composição do Ramal de Saracuruna, na Baixada Fluminense, provocou a paralisação da linha auxiliar e passageiros revoltados colocaram fogo na cabine de um trem na Estação de Bonsucesso, na região da Leopoldina.

De acordo com a concessionária, a pane ocorreu por volta das 18h15, quando uma composição que seguia da Central do Brasil com destino a Saracuruna, em Duque de Caxias, apresentou problema mecânico na Estação da Penha Circular.

A concessionária informou, em nota, que, após a paralisação do Ramal de Saracuruna, iniciou a distribuição de vale-viagem aos passageiros que ficaram impedidos de seguir seu trajeto. "No entanto, às 19h345, em um ato criminoso, um trem que aguardava ordem de circulação na Estação de Bonsucesso teve a cabine do maquinista incendiada".

A Supervia disse, ainda, que a retomada do Ramal de Saracuruna ocorreu às 20h35, mas os trens continuam circulando com atraso. Segundo a concessionária, "as estações do ramal continuam fechadas para o embarque de passageiros e o serviço é feito somente para aqueles que estão embarcados".

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil