Vazamento em tubulação da Sabesp interrompe trânsito em avenida de São Paulo

02/08/2013 - 11h50

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Um vazamento de tubulação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), por volta das 7h de hoje (2) interrompeu o trânsito na Avenida Adolfo Pinheiro, na zona sul da capital paulista. A companhia informou que a rede foi imediatamente fechada, evitando o alagamento da via. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitora o trânsito na região, mas como se trata de uma via com pista dupla em um único sentido, não há registro de congestionamento.

Os técnicos trabalham para restabelecer o abastecimento para os moradores do bairro Santo Amaro até as 14h. Neste período, a companhia orienta às pessoas afetadas que racionem a água. As causas do vazamento ainda estão sendo apuradas, mas a Sabesp informou que, provavelmente, a falha ocorreu pela movimentação do terreno e pelo excesso de veículos na região.

Nesta semana, dois acidentes em adutoras provocaram transtornos para a população do Rio de Janeiro. Em um dos casos, na última terça-feira (30), o rompimento de tubulação causou a morte de uma criança em Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense. No dia seguinte (31), um novo acidente alagou a Avenida Pastor Martin Luther King, na esquina com a Avenida Vicente de Carvalho, no bairro de Vicente de Carvalho, na zona norte da cidade. As tubulações pertencem à Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae).

Edição: Marcos Chagas

Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil