Sarney recebe cuidados médicos em apartamento de hospital em São Luís

29/07/2013 - 21h24

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O senador José Sarney (PMDB-AP) permanece internado no UDI Hospital, em São Luís, para tratar de uma infecção respiratória aguda. Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, o senador saiu da unidade de terapia intensiva (UTI) e está sendo tratado em um apartamento.

Sarney respira sem ajuda de aparelhos e está sendo medicado com antibióticos. Um novo boletim sobre o estado de saúde dele deve ser divulgado pela equipe médica responsável pelo tratamento amanhã (30) pela manhã. O corpo médico é chefiado pelo cardiologista Carlos Gama, profissional da confiança de José Sarney.

O senador foi levado para o hospital depois de passar mal no casamento de uma das netas, sentindo calafrios e febre. Até ontem (28), não havia sido identificado nenhum problema mais grave. No entanto, “após a realização de investigação clínica, laboratorial e radiológica detectou-se a presença de infecção respiratória aguda”, destacou Gama, em boletim médico divulgado hoje (29) de manhã pelo hospital.

Carlos Gama ressaltou no boletim de hoje cedo que o senador estava respondendo bem ao tratamento e, segundo a assessoria de imprensa, seu quadro continuou igual ao longo do dia.

José Sarney, 83 anos, começou a carreira política em 1955. Em quase 60 anos de atuação política, o parlamentar foi deputado federal e senador por diversas vezes. Ele assumiu a Presidência da República em 1984, após a morte de Tancredo Neves, presidente eleito depois do movimento  Diretas Já. Sarney era o vice-presidente.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil