Prefeitura do Rio cancela ponto de táxi da Rua Cosme Velho para combater corridas sem uso de taxímetro

29/07/2013 - 23h42

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Secretaria Municipal de Transportes do Rio cancelou o ponto de táxi da Rua Cosme Velho, em frente à estação de trem do Corcovado, no Cosme Velho, que dá acesso ao Cristo Redentor. O objetivo é acabar com cobrança de corridas no "tiro", ou seja, quando se estabelece preço fixo irregular, sem o uso do taxímetro.

O lugar é frequentado diariamente por turistas nacionais e estrangeiros que se destinam ao Cristo Redentor. A medida pretende também melhorar o ordenamento no local. Portaria do secretário de Transportes, Carlos Roberto Osório será publicada no Diário Oficial do município nesta terça-feira (30).

Fiscais da secretaria retiraram hoje à tarde (29) a placa de sinalização e a cabine do ponto de táxi. A decisão foi tomada após ação da equipe de fiscalização feita pela manhã ter flagrado cobrança de corridas sem o uso do taxímetro. Dois taxistas terão suas permissões cassadas pela prefeitura. Na última sexta-feira (26), fiscais tinham flagrado três taxistas cobrando a tarifa de forma irregular no mesmo ponto.

Com a medida, a partir de agora, será apenas permitido embarque e desembarque de passageiros sem a existência de ponto fixo permanente em frente à estação do Corcovado.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil