Manifestantes deixam Câmara Municipal de São Luís após acordo com vereadores

29/07/2013 - 22h57

Luciano Nascimento
Repórter da Agência Brasil

Brasília –  Os manifestantes que ocupavam a Câmara Municipal de Vereadores de São Luís (MA) deixaram hoje (29) o prédio após acordo com a direção da Casa. Desde a última terça-feira (23) um grupo de aproximadamente 70 pessoas ocupava o prédio, no centro histórico da cidade. A ocupação foi organizada por estudantes, organizações comunitárias e representantes de comunidades quilombolas, que pedem melhorias em vários setores.

Os manifestantes divulgaram um documento em que consideram que, após pressão popular, o processo culminou com "o compromisso assinado por membros da Casa, assentindo em discutir e a deliberar os pontos emergenciais que levaram a essa Ocupação: Mobilidade Urbana, Regularização Fundiária e Transparência das Contas Públicas”. Também ficou acertada uma sessão no dia 7 de agosto para debater os temas.

Os manifestantes disseram que deixaram a sede da Câmara intacta, sem dano de qualquer espécie ao patrimônio público. Em nota, o presidente em exercício, vereador Astro de Ogum (PMN), reconheceu o fato e comunicou que "na primeira semana de retorno dos trabalhos desta Casa, serão tratados os assuntos reivindicados por este coletivo".

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil