Policiais civis fazem manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirantes

23/07/2013 - 18h31

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

 

São Paulo - Policiais civis fazem, nesta tarde, ato público em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, para pressionar o governador Geraldo Alckmin a atender reivindicações aprovadas pela categoria em assembleia geral no último dia 4. O Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo (Sepesp/CUT), organizador da manifestação, estimou em 100 o número de participantes. É o terceiro ato organizado pelo Sepesp.

Entre as reivindicações dos policiais civis estão o pagamento de salário de nível superior aos escrivães e investigadores, reestruturação e valorização das demais carreiras, incluindo os servidores das carreiras administrativas, incorporação do auxílio local de exercício para ativos e inativos, aposentadoria especial com paridade e integralidade e carreira jurídica.

O Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo representa cerca de 13 mil escrivães na ativa e aposentados. Mais de 50% da categoria são mulheres.

Edição: Nádia Franco

Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil