Papa seguirá em carro fechado para visita a hospital na zona norte do Rio

23/07/2013 - 20h45

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A visita que o papa Francisco fará amanhã (24) ao Hospital da Venerável Ordem Terceira da Penitência, na Tijuca, zona norte do Rio, será feita em carro fechado. As principais vias do bairro serão bloqueadas para a passagem do papa, que estará no local a partir das 18h, após visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

As informações foram divulgadas hoje (23) pelo secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório. Ele pediu que a população evite o bairro, inclusive para chegar ao Alto da Boa Vista, rota muito utilizada para a Barra da Tijuca.

A Avenida Heitor Beltrão, a Rua Conde de Bonfim e um trecho da Rua Doutor Satamini serão interditadas a partir das 16h, com previsão de serem liberadas até as 23h. Ao longo do trajeto, serão colocadas grades de proteção, para separar a comitiva papal do público. A operação contará com 450 agentes da Guarda Municipal e operadores de trânsito.

Osório evitou comentar o episódio em que o carro que transportava o papa ficou retido em um engarrafamento no centro do Rio. Com isso, a população pôde se aproximar de Francisco. Segundo o secretário, as avaliações sobre a visita do papa somente serão feitas após o regresso do pontífice do Vaticano.

Edição: Juliana Andrade

Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil