Petrobras bate recorde de produção no pré-sal em maio

02/07/2013 - 20h02

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Petrobras bateu, no último dia 18 de maio, novo recorde de produção no pré-sal, com 322,1 mil barris de petróleo por dia (bpd). O volume foi 11 mil barris por dia a mais ao recorde anterior, alcançado em 17 de abril, quando a produção atingiu a marca de 311,5 mil bpd.

Além dos números do pré-sal, a estatal também bateu recorde, em maio, na produção da companhia no Espírito Santo, que atingiu a média mensal de 322,7 bpd, superando o recorde anterior, ocorrido em dezembro de 2011.

A produção total (petróleo e gás natural) dos campos nacionais, em maio, foi 2,267 milhões de barris de óleo equivalente por dia, volume 2,1% menor que o extraído no mês anterior. Incluída a parcela operada pela Petrobras para empresas parceiras, o volume total produzido foi 2,359 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

A produção de gás natural dos campos da Petrobras no Brasil também apresentou queda, atingindo 59,722 milhões de metros cúbicos por dia, volume 2,702 milhões de metros cúbicos abaixo do resultado de abril. A diminuição, segundo a empresa, foi por causa da parada do Campo de Mexilhão juntamente com a unidade em Caraguatatuba.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil