Ex-jogadores da seleção destacam a excelência do futebol do Brasil no jogo contra a Espanha

30/06/2013 - 22h51

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Para o ex-jogador do Santos e da seleção brasileira campeã mundial de 1970, Clodoaldo (Clodoaldo Tavares Santana), a vitória do Brasil sobre a Espanha esta noite, garantindo ao país o tetracampeonato na Copa das Confederações, “foi espetacular”.

Clodoaldo definiu, em entrevista à Agência Brasil, que foi uma vitória “bem convincente do melhor futebol da Copa das Confederações”. Acrescentou que a “Espanha se curvou ao melhor futebol brasileiro”. Disse, ainda, que o resultado, embora não fosse esperado por muitas pessoas, teve a confiança do torcedor do Brasil.

Ídolo de dois times rivais da Espanha, o Barcelona e o Real Madrid, onde jogou, respectivamente, nas décadas de 1950 e 1960, o ex-treinador e ex-atacante do Flamengo Evaristo de Macedo, o Evaristo, também classificou o jogo de hoje entre o Brasil e a Espanha, como “espetacular em todos os sentidos”. Falando à Agência Brasil, ele ressaltou que a seleção do Brasil não deu a mínima oportunidade ao time oponente. “Dominou o jogo todo e foi um resultado merecido, justo e sensacional”.

Evaristo avaliou que seria uma injustiça destacar algum jogador da seleção brasileira neste domingo. “Porque a equipe toda esteve muito bem no jogo. O goleiro foi ótimo; os atacantes, sensacionais; o meio de campo controlou o jogo”. Externou que, por essa razão, decidir por alguém não faria justiça aos demais. “Eu prefiro dizer que quem ganhou foi a equipe, com o treinador”.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil