Tarso Genro enviará à Assembleia Legislativa gaúcha projeto criando passe livre estudantil intermunicipal

27/06/2013 - 21h36

Luciano Nascimento
Repórter da Agência Brasil

Brasília -  O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, anunciou na tarde desta quinta-feira (27) que enviará a Assembleia Legislativa do estado um projeto criando o passe livre estudantil na região metropolitanas de Porto Alegre, que abrange 33 municípios. Deverão ser beneficiados os estudantes que residem em um município e estudam em outro, especialmente os do ensino médio e universitário.

De acordo com o governo, o projeto será encaminhado em caráter de urgência até a próxima semana e também deverá atender às aglomerações urbanas do litoral norte; do sul (Eixo Pelotas/Rio Grande) e do nordeste (Eixo Caxias/Bento Gonçalves). A expectativa é que o projeto seja aprovado até início de agosto.

O impacto da medida no orçamento do estado é estimado entre R$ 8 e 10 milhões ao ano, o que significa 200 mil passes livres por mês. O governo também informou que vai solicitar à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) a devolução e o arquivamento do processo de reajuste de 5,88%, que deveria ser aplicado em 1º de julho.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil