Espanha goleia o Taiti e o Uruguai derrota a Nigéria na Copa das Confederações

20/06/2013 - 23h16

Da Agência Brasil

Brasília – A segunda rodada da fase de grupo da Copa das Confederações foi encerrada hoje com os jogos entre a Espanha e o Taiti, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Uruguai contra a Nigéria, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Na capital fluminense, a seleção espanhola, com um time formado basicamente por jogadores reservas, não encontrou dificuldades para vencer o time do Taiti por 10 a 0. A maioria dos torcedores que lotaram o Maracanã apoiou os haitianos, mas não foi suficiente para impedir a goleada, a maior até agora na Copa das Confederações.

Em Salvador, apesar do apoio da torcida baiana, a Nigéria não conseguiu superar o Uruguai que apresentou um futebol mais eficiente e conseguiu vencer os nigerianos por 2 a 1. Os gols dos uruguaios foram marcados por Lugano e Forlan e Obi Mikel fez para a Nigéria.

A última rodada da fase de grupo da Copa das Confederações começa sábado (22), às 16h, com a partida do Brasil contra a Itália, na Arena Fonte Nova. O jogo decide a primeira colocação do grupo. A seleção brasileira, por ter um melhor saldo de gols, joga pelo empate. No Mineirão, às 16h, Japão e México fazem a partida de despedida da competição. 

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil