Após dia de protestos em todo o país, Dilma terá reunião com ministro da Justiça

21/06/2013 - 0h30

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff vai se reunir amanhã (21) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e deverá discutir as manifestações que tomam as ruas do país. A reunião está marcada para as 9h30 no Palácio do Planalto e pode reunir outros ministros do governo.

Dilma cancelou a viagem que faria ao Japão no próximo domingo devido à onda de protestos. Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, ela preferiu não se ausentar do Brasil por quase uma semana diante do cenário de movimentação popular.

Em um dia marcado por protestos em todo o país, Dilma permaneceu no Palácio do Planalto. O prédio teve a segurança reforçada no começo da noite, depois que manifestantes que estavam no Congresso Nacional tentaram se aproximar da sede do Executivo. Homens do Batalhão de Choque do Exército seguem a postos em torno do edifício.

Dilma deixou o Palácio do Planalto por volta das 20h30, com o esquema de segurança habitual, que inclui batedores e uma unidade de terapia intensiva (UTI) móvel.

As manifestações são acompanhadas no Planalto pela Secretaria-Geral da Presidência, responsável no governo pela articulação com movimentos da sociedade civil. O secretário executivo da pasta, Diogo de Sant’ana, recebeu hoje de manifestantes um documento com reivindicações dirigidas à presidenta Dilma. O grupo pede uma reunião entre o governo e vários grupos que organizam os protestos Brasil afora.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil