Redução de gastos sociais é conto do vigário, diz Dilma

14/06/2013 - 15h28

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (14), em visita a uma comunidade da zona sul do Rio de Janeiro, que a inflação está e continuará sob controle. Segundo a presidenta, é conto do vigário a ideia de que o governo irá reduzir os gastos sociais.

"Aqueles que esperam que a gente caia no conto do vigário – acabar e reduzir os gastos sociais – podem esperar sentados. Nós temos recurso suficiente para manter o investimento e os gastos sociais, e fazer isso de forma séria, responsável, garantindo a solidez do gasto público e mantendo a inflação sob controle", disse.

Sobre a inflação, a presidenta reiterou que não há descontrole. "Não deem ouvidos a esses que jogam sempre no quanto pior, melhor. Críticas, todo mundo tem de ter a humildade de aceitar, agora, terrorismo, não. Fazer estardalhaço e terrorismo informativo sobre a situação do Brasil, não", declarou a presidenta. "O Brasil, hoje, é dos países mais sólidos do mundo, é um país que, em meio à crise econômica das mais graves, talvez a mais grave desde 1929, tem a menor taxa de desemprego do mundo", destacou.

A presidenta citou alguns países da Europa em que o desemprego entre os jovens está alto, como Portugal com taxa de 20%.

Edição: Carolina Pimentel e Juliana Andrade//Matéria e título alterados às 18h04 para correção de informação. Diferentemente do informado, a presidenta Dilma se referiu à redução dos gastos sociais quando falou em conto do vigário. Também houve acréscimo de declarações da presidenta ao texto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil