Raquel Junia*
Repórter da Rádio Nacional do Rio
Niterói (RJ) – Uma multidão de estudantes realiza, desde as 17h de hoje (14), manifestação contra o aumento das tarifas de transporte urbano – o preço dos ônibus municipais subiu recentemente de R$ 2,75 para R$ 2,95.
Pedindo a revisão da tarifa, os estudantes se concentraram na Praça Araribóia, em frente à Estação das Barcas, e seguiram para a Câmara Municipal, próximo à prefeitura. No protesto, os jovens gritavam palavras de ordem e seguravam cartazes, mas mantinham a ordem. Até o início da noite, nenhum incidente tinha sido registrado. Não houve pichações, nem destruição de bens públicos.
Um grande número de policiais militares acompanha a manifestação, mas sem intervir.
Por volta das 19h, os estudantes resolveram ocupar as escadarias da Câmara, onde, com a ajuda de um carro de som que acompanha a manifestação, discursaram e protestaram contra o preços das passagens. Por causa do protesto, o trânsito na cidade, que já é caótico no fim da tarde, ficou ainda pior, com os reflexos se estendendo até a Ponte Rio-Niterói.
*Colaborou Vladimir Platonow
Edição: Nádia Franco
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil