Protesto contra aumento da passagem de ônibus em São Paulo chega à Avenida Paulista

06/06/2013 - 21h17

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Após o confronto no Vale do Anhangabaú na tarde de hoje (6), a Polícia Militar (PM) continua a tentar reprimir a manifestação contra o aumento de ônibus, que agora está na Avenida Paulista. O grupo de cerca de 2 mil pessoas, segundo a PM, seguiu a Avenida Nove de Julho, jogando lixo na pista e ateando fogo para bloquear o trânsito, até chegar à Avenida Paulista, uma das principais da cidade.

Na Avenida Paulista, os manifestantes bloquearam um dos sentidos da via, destruíram uma banca de revista e seguem em passeata em direção ao bairro Paraíso. A polícia acompanha a manifestação com helicóptero e está disparando bombas de gás lacrimogêneo.

A manifestação foi organizada pelo Movimento Passe Livre e reúne estudantes, trabalhadores e representantes de partidos políticos, entre outros. No início da semana, começou a vigorar o aumento das passagens de ônibus e de metrô na capital paulista, de R$ 3 para R$ 3,20.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil