Juizados dos aeroportos terão funcionamento reforçado durante a Copa das Confederações

06/06/2013 - 18h01

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Entre os dias 10 de junho e 5 de julho, os juizados dos aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações funcionarão em horários diferenciados para atender aos atletas e turistas. Além das seis capitais que vão sediar a disputa (Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Salvador) o esquema vai incluir os juizados dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, por onde circula um grande número de turistas estrangeiros.

De acordo com a juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Mariella Ferraz de Arruda Nogueira, o objetivo é formar uma rede de comunicação direta entre os juizados e os responsáveis jurídicos das companhias aéreas, para que os atendimentos sejam iniciados e finalizados nos próprios juizados dos aeroportos e que nenhuma situação de conflito fique sem resposta.

As empresas aéreas se comprometeram a manter representantes nos aeroportos por um período de até duas horas após o último voo da companhia no aeroporto. Representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil também estarão presentes nos juizados dos aeroportos nesse período.

O atendimento prestado pelos juizados dos aeroportos nesse período será avaliado pelos usuários, que vão analisar a atuação dos representantes das companhias aéreas e dos funcionários dos juizados. Os resultados serão discutidos posteriormente para aprimoramento do trabalho e da preparação para a Copa do Mundo de 2014.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil