Suspensas taxas antidumping para importação de produtos para Copa do Mundo

16/05/2013 - 20h15

Mariana Branco
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior suspendeu temporariamente a cobrança de taxas antidumping (que visam a compensar práticas ilegais) e aplicação de medidas compensatórias (que compensam subsídios e benefícios no país exportador) para as importações de bens que serão utilizados na Copa das Confederações, que ocorre este ano, e na Copa do Mundo de 2014. A regra não vale para importação de produtos sem relação com os eventos esportivos.

A decisão foi publicada hoje (16) no Diário Oficial da União. A suspensão das restrições vale apenas para empresas já habilitadas pela Receita Federal. A lista consta no site do órgão. A medida entra em vigor a partir desta quinta-feira.

Segundo o ministério, a suspensão visa a garantir o cumprimento das obrigações assumidas pelo governo brasileiro com a Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil