Helicóptero acidentado da polícia está em situação regular, diz Anac

02/05/2013 - 21h14

Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que caiu hoje (2), por volta de 15h40, no Caju, zona portuária da capital fluminense, está em situação regular. A informação é da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com base no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). Ainda segundo a Anac, o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) da aeronave de matrícula PP-EIH está válido até novembro de 2013 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) do Eurocopter France vale até março de 2014.
 
Segundo a polícia, os agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) feridos no acidente durante um treinamento, no Centro de Treinamento da Polícia Civil, são os inspetores Marcos Estaca da Silva Nunes, Disney da Silva Ribeiro Lopes Júnior, Cláudio Cobo Fernandes, o piloto Ricardo de Resende Herter e o copiloto Murilo Cesar da Silva Saibro.

O agente Cobo está internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul da cidade. No mesmo hospital está sendo atendido Ricardo Herter, que teve ferimentos com menor gravidade. Os demais policiais, também com ferimentos leves, estão internados no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde todos estão sem alta prevista.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil