Polícia prende três dos quatro suspeitos de matar dentista em São Bernardo

27/04/2013 - 19h36

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Foram presos na madrugada de hoje (27) três dos quatro suspeitos de matar a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 46 anos. O crime ocorreu na última quinta-feira (25), quando os homens invadiram o consultório de Cinthya, em São Bernardo do Campo, roubaram cartões do banco e, após constatarem que havia apenas R$ 30 na conta da dentista, atearam fogo no corpo dela.

Um dos presos é Jonathan Cassiano Araújo, 21 anos. Ele foi identificado a partir de imagens da câmera de segurança de um posto de gasolina, onde ele sacou o dinheiro da vítima. Os outros dois detidos são Vitor Miguel Souza Silva, 25 anos, e um adolescente de 17 anos. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Mauricio Souza Blazeck, todos confessaram a autoria do crime. Tiago de Jesus Ferreira, cuja idade não foi informada, ainda está sendo procurado.

Com a confirmação de que um adolescente participou do crime, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, defendeu mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Recentemente, o governador Geraldo Alckmin teve a iniciativa de propor alteração no estatuto para aumentar o período de internação. Nós temos mais um caso de violência inegável, cruel, que tem a participação de um adolescente", disse em entrevista coletiva na tarde de hoje (26).

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil