Avião se choca contra torre de iluminação após pousar em Brasília

13/04/2013 - 19h18

Alex Rodrigues
Repórter Agência Brasil

Brasília – Um avião da companhia aérea TAP se chocou contra uma torre de iluminação do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, esta tarde. Segundo o Consórcio Inframérica, empresa concessionária do aeroporto, o piloto do Airbus A330 bateu a ponta da asa esquerda na torre logo após pousar na capital federal, às 14h59, enquanto se dirigia à área de desembarque de passageiros.

Nenhum dos passageiros e tripulantes se feriu, mas o voo da empresa portuguesa, que vinha de Lisboa e seguiria viagem na sequência, teve que ser cancelado. O acidente, contudo, não prejudicou as outras empresas que operam no local, informou a Inframérica.

Ainda de acordo com a concessionária, no momento do acidente, o avião seguia por uma pista inapropriada, que não comporta um avião do porte da aeronave da TAP. As causas do acidente ainda vão ser apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A Agência Brasil não conseguiu contato com a assessoria da TAP, mas, segundo informações disponíveis no site da empresa portuguesa, o Airbus A330 tem capacidade para 263 passageiros; 58,37 metros de comprimento; 60,30 metros da ponta de uma asa a outra e 17,80 metros de altura.

Edição: Fernando Fraga

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil