Ministro dos Transportes deixa o cargo satisfeito e deve ir para a ANTT

02/04/2013 - 15h00

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília – No último dia como ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos disse que deixa o cargo, que ocupa desde julho de 2011, “satisfeito, feliz e com o coração tranquilo”. Perguntado sobre a possibilidade de ocupar a diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Passos respondeu que “tudo caminha para essa decisão”. “Conversei ontem com a presidenta, acho que vai nessa direção”, disse hoje (2) o ministro à Agência Brasil.

Ontem (1º) o Palácio do Planalto anunciou que o ex-governador da Bahia e ex-senador César Borges, filiado ao PR, será o próximo ministro dos Transportes, em substituição a Paulo Sérgio Passos. “Saio com a consciência de ter feito o melhor, de não ter me dedicado apenas ao feijão com arroz. Demos passos importantes e acho que o novo ministro que vai chegar tem de dar sequência ao trabalho que vem sendo feito”, disse Passos.

Para ele, a mudança na pasta dos Transportes resulta de uma necessidade de ajustes políticos, "o que é perfeitamente compreensível”. “Eu sou um técnico, todos vocês sabem. E fico feliz porque vou colaborar de outra maneira, e o que eu gosto de fazer é trabalhar”, ressaltou.

A posse de César Borges deve ser amanhã (3) de manhã no Palácio do Planalto e a transmissão do cargo, à tarde, no Ministério dos Transportes.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil