Governo do Rio faz mudanças no sistema de pagamento do aluguel social

02/04/2013 - 21h00

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

 
Rio de Janeiro - O sistema de pagamento do aluguel social no estado do Rio de Janeiro terá, a partir de agora, um cartão de benefício próprio, com o objetivo de permitir maior controle e transparência do processo. A mudança foi anunciada hoje (2) pelo secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, em reunião com gestores e técnicos das secretarias municipais da área.

Os municípios terão 90 dias para fazer o recadastramento de todas as famílias que recebem o aluguel social. “Acreditamos que assim vamos pagar o aluguel para quem realmente precisa, porque sabemos que tem gente que já reconstruiu sua vida e não está mais precisando do auxílio”, disse o secretário.

Durante o encontro, também foi divulgada a prorrogação do auxílio para os municípios que ainda não conseguiram entregar moradia definitiva às vítimas dos desastres naturais ocorridos no estado nos anos de 2010 e 2011. Segundo Zaqueu Teixeira, o governo do estado está fazendo uma repactuação com os municípios para a manutenção do auxílio, que inicialmente só poderia ser prorrogado por 12 meses.

“O documento foi assinado pelo governador Sérgio Cabral e agora os secretários municipais vão levar a documentação para colher a assinatura dos prefeitos”, disse o secretário durante a reunião. Presente ao encontro, o prefeito de Teresópólis, Arlei Rosa, assinou a prorrogação, que segundo ele, vai beneficiar cerca de 2.600 famílias no municípío.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil