Mandela tem progresso constante em tratamento médico, informa governo da África do Sul

29/03/2013 - 12h54

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O governo da África do Sul informou hoje (29) que o ex-presidente do país Nelson Mandela está tendo “progresso constante” no tratamento médico ao qual é submetido devido a uma infecção pulmonar. Mandela está internado desde a noite da última quarta-feira (27).

Segundo o governo sul-africano, o ex-presidente permanece em observação e está de bom humor. “A Presidência avisa que o ex-presidente Nelson Mandela está de bom humor e desfrutou de café da manhã completo, esta manhã”, diz nota.

Mandela, de 94 anos, está internado em um hospital em Pretória. O ex-presidente passou uma noite no hospital há duas semanas. Em dezembro, ele permaneceu 18 dias internado. Mandela teve tuberculose quando estava preso, nos anos 1980.

Primeiro presidente negro do país, Mandela governou a África do Sul de 1994 a 1999. Prêmio Nobel da Paz em 1993, ele é um símbolo mundial da luta contra a opressão e as desigualdades raciais.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil