Angra dos Reis pede ajuda federal para recuperar áreas da cidade destruídas pela chuva

26/03/2013 - 20h05

Da Agência Brasil


Rio de Janeiro - O município de Angra dos Reis, no litoral sul fluminense, quer R$ 94 milhões do governo federal para obras de infraestrutura nos bairros da cidade atingidos pelo temporal de domingo (24). Hoje (26), a prefeita Conceição Rabha se reuniu com representantes do Ministério da Integração Nacional para discutir o assunto. Entre as obras, está a construção de uma ponte que liga o bairro Banqueta à Rodovia Rio-Santos. Segundo a prefeita, por causa da queda da ponte 3 mil moradores estão ilhados.

O secretário especial de Defesa Civil e de Trânsito, Marco Oliveira, e uma equipe de engenharia do Comando Militar do Leste foram ao município avaliar os estragos causados pelo temporal. “A situação das pessoas do bairro da Banqueta está difícil, sem a ponte o trabalho de socorro das equipes de salvamento e atendimento poderá ser prejudicado. As pessoas estão passando por uma passagem improvisada, que é fiscalizada por agentes da Defesa civil. O plano imediato é construir uma ponte provisória”, disse o secretário.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil