IGP-M recua para 0,15% na primeira prévia de março

08/03/2013 - 10h06

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro - O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado como base para reajustes de contrato de aluguel, registrou variação de 0,15% na primeira prévia de março. O índice é inferior ao registrado na primeira prévia de fevereiro (0,41%).

De acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), dos três sub-indicadores que compõem o IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) não variou no período mantendo a taxa de 0,37%.

O subíndice de Preços ao Consumidor (IPC) variou 0,53%. No mesmo período do mês anterior, a taxa foi 0,2%. Quatro das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram acréscimo em suas taxas de variação. A maior contribuição partiu do grupo habitação (-1,45% para 0,2%), sobretudo pelo comportamento do item tarifa de eletricidade residencial, cuja taxa passou de -12,8% para -2,19%.

Ainda segundo a FGV, o terceiro subíndice do IGP-M, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) apresentou, no primeiro decêndio de março, taxa de 0,27% ante 1,15% do mesmo período de fevereiro.

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil