Corpos de vítimas de acidente com carro alegórico em Santos são enterrados

13/02/2013 - 11h13

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Os corpos das quatro vítimas do acidente ocorrido ontem (12) com um carro alegórico da Escola de Samba Sangue Jovem, em Santos, foram velados durante a madrugada e enterrados na manhã de hoje (13). Os três homens que morreram eletrocutados empurravam o carro alegórico. A jovem, que estava na calçada e encostou na alegoria, também foi levou choque.

Cinco pessoas foram internadas na Santa Casa de Santos com ferimentos leves e continuam  em observação, com previsão de alta ainda hoje, de acordo com informações da prefeitura de Santos. O prefeito Paulo Alexandre cancelou todas as atividades de carnaval e decretou luto oficial de três dias.

O acidente aconteceu após o desfile. Segundo informações da prefeitura santista, a escola já tinha deixado a área de dispersão da Passarela Dráusio da Cruz. Um fiscal da Secretaria de Cultura (Secult) e um representante da agremiação confirmaram o fato e assinaram um termo se comprometendo com essa informação. O carro saiu do centro da pista, encostou na fiação elétrica de um poste na calçada da Avenida Nossa Senhora de Fátima, e acabou pegando fogo.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Santos, todas as vistorias necessárias foram feitas no local e a perícia já foi concluída. O laudo da Polícia Científica deve ficar pronto daqui a 30 dias. A prefeitura informou ainda que está dando toda a assistência necessária aos parentes das vítimas, com apoio de assistentes sociais e psicólogos no Instituto Médico-Legal (IML) e na Santa Casa onde os feridos estão internados.

O acidente resultou na morte de Victor Ferreira, 29 anos, Leandro Monteiro, 27, Ludenildo da Silva Militão, 25, e Mirela Diniz Garcia, 19. Além dos feridos levados para a Santa Casa, cinco pessoas tiveram de ser atendidas em um pronto-socorro e foram liberadas após serem medicadas.

A prefeitura informou que o atendimento às vítimas começou antes da chegada do Corpo de Bombeiros, por uma equipe da Defesa Civil que estava no sambódromo. Em seguida, as vítimas foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estavam no posto médico do sambódromo.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil