Congresso inicia trabalhos legislativos de 2013

04/02/2013 - 17h26

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Começou há pouco, com atraso, a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2013 do Congresso Nacional, onde será lida a mensagem enviada pela presidenta Dilma Rousseff. A mensagem foi levada ao Parlamento pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman.

Presentes à sessão estão o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, ministros de Estado, representantes do corpo diplomático, além de deputados e senadores. A mensagem presidencial está sendo lida pelo primeiro-secretário da Câmara, deputado Marcio Bittar (PSDB-AC).

Logo após a chegada da ministra da Casa Civil, houve uma salva de tiros. Tanto a ministra como o presidente do STF foram conduzidos ao plenário da Câmara pelos presidentes do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e pelos líderes partidários da Câmara e do Senado.

Edição: Carolina Pimentel//Matéria alterada às 17h34 para correção da sigla do STF
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil