Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - As votações das reformas tributária e política pelo Congresso Nacional estão entre as prioridades citadas no discurso do presidente do Senado e do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), na abertura dos trabalhos legislativos hoje (4). Segundo ele, também estão entre as prioridades da Casa a questão federativa com a aprovação do Fundo de Participação, o indexador das dívidas públicas, o ICMS, a partilha dos royalties, entre outras.
“Temas sempre tão candentes [reforma tributária e política] e que, mais do que nunca, merecem prioridade absoluta. Com esta união anunciada pelo presidente da Câmara [Henrique Eduardo Alves], é chegada a hora de concretizarmos as duas reformas. Não é hora de falar em eleição, mas sim em união”, disse. “Diante das incertezas recorrentes, considero prudente que o debate presidencial, tema absolutamente extemporâneo, seja congelado”.
De acordo com Renan Calheiros, o Congresso irá discutir nos próximos meses propostas e soluções para um “crescimento sustentável, igualitário e justo”. Segundo ele, o Congresso saberá encaminhar os caminhos para manter o Brasil no trilho do desenvolvimento. “Estou certo que nossa conduta estará pautada, como sempre foi, pelo bem comum e patriotismo na busca de igualar as oportunidades, continuando a distribuir renda e minimizando a pobreza”.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.
Renan Calheiros convoca Congresso para votação do Orçamento amanhã, mas oposição é contra
Julgamento de denúncia contra Renan Calheiros vai "demorar um pouquinho", diz presidente do Supremo
Como novo presidente do Senado, Renan diz que derrubar veto presidencial "não é o fim do mundo"