Petrobras: produção de petróleo sobe mais de 5% de setembro para outubro

26/11/2012 - 21h46

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A produção de petróleo da Petrobras subiu 5,3% de setembro para outubro deste ano, após um período de quedas consecutivas. Segundo dados divulgados pela Petrobras, a produção de petróleo, em outubro, atingiu 1,94 milhão de barris por dia. Já a produção de gás natural dos campos brasileiros alcançou 62,425 milhões de metros cúbicos por dia, volume 3,5% superior ao produzido em setembro.

A produção total de petróleo e gás natural da companhia, que engloba os campos no Brasil e no exterior, atingiu, em outubro, a média de 2,581 milhões barris de óleo equivalente (petróleo e gás natural) por dia – nesse caso houve expansão de 4,4% em relação a setembro.

A produção de óleo equivalente nos campos do país atingiu 2,332 milhões barris, um aumento de 5% na comparação com o mês anterior. Segundo a Petrobras, o aumento da produção ocorreu apesar da parada programada para manutenção das plataformas P-7, P-43 e da FPSO (plataforma do tipo flutuante que produz, armazena e escoa petróleo e gás natural) Cidade de Vitória.

Em contrapartida às paradas, contribuíram para o resultado positivo, principalmente, o retorno à operação de outras unidades que estavam em manutenção em setembro e também à entrada em produção da FPSO Cidade de Anchieta, na área denominada Parque das Baleias, no pré-sal da Bacia de Campos no Estado do Espírito Santo.

Edição: Fábio Massalli