Transbordamento de rio afeta pelo menos 60 casas em cidade da Grande São Paulo

12/11/2012 - 17h06

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O transbordamento do Rio Barueri Mirim afetou ao menos 60 casas na região central de Itapevi, na Grande São Paulo. Segundo o secretário municipal de Segurança, Kléber Maruxo, os moradores receberam atendimento da prefeitura por meio da Defesa Civil. As famílias que estavam em situação de risco foram removidas. “Agora que a água baixou, as pessoas voltaram e estão fazendo a manutenção das suas residências”, disse em entrevista à Agência Brasil.

A forte chuva que atingiu o município das 6h às 13h30 de hoje (12) foi responsável, de acordo com Maruxo, pelo transbordamento inundando as ruas. “Foram 70 milímetros de chuva que afetaram bastante a nossa região central”, ressaltou. Apesar dos transtornos, o secretário informou que o temporal não causou nenhuma morte e nem deixou famílias desalojadas.

Como a previsão é que continue a chover até sexta-feira (16), a cidade vai manter acionado o plano emergencial para atender rapidamente a população no caso de novos alagamentos. “São 118 profissionais que vão permanecer de sobreaviso”, disse Maruxo.

 

Edição: Aécio Amado