Homens armados lançam granada contra policiais de UPP do Complexo do Alemão

08/11/2012 - 23h40

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Vários homens armados lançaram uma granada contra policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Alemão, na tarde de hoje (8). O ataque aconteceu na localidade conhecida como Areal, na Favela da Grota, na Penha, subúrbio da cidade, um dos lugares mais perigosos da comunidade.

Os militares foram confirmar uma denúncia de que homens armados estavam vendendo drogas na escadaria do Areal, no alto do morro. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos a tiros e uma granada foi jogada contra eles. Nenhum policial ficou ferido.

Os homens armados conseguiram escapar, fugindo para a mata. Cápsulas de projeteis de pistolas calibres 45 e 9 milímetros foram recolhidas pelos militares.

Em 30 de maio, a Secretaria de Segurança Pública instalou a uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), no Complexo de Favelas do Alemão. Com um efetivo de 320 policiais, a unidade é responsável pelo patrulhamento no Morro do Alemão e na comunidade da Pedra do Sapo, onde moram cerca de 20 mil pessoas.

No Complexo do Alemão também foram instaladas UPPs nas comunidades Fazendinha e Nova Brasília e nos morros do Adeus e da Baiana.

 

Edição: Aécio Amado