Dia dos Pais não anima vendas de comércio popular do centro do Rio

10/08/2012 - 19h59

Guilherme Jeronymo
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Lojistas da Saara (Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega), comércio popular do centro da capital fluminense, têm estimativas modestas sobre movimentação de vendas para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (12). “Está mais ou menos, não está bom nem ruim, está médio. A gente esperava [um movimento maior] mas o povo está muito endividado nos cartões de crédito e tudo. Está indo devagar, cada dia sobe um pouquinho”, disse o presidente da Saara, Ênio Bittencourt.

Subgerente de uma loja de chinelos, que tentou algumas promoções para a data, Bruna Carvalho, declarou a data em comparação a outras não tem muito apelo de vendas.“Dia dos Pais não melhorou muito não. Melhora mais no Dia das Mães, no Dia dos Namorados e no Natal. O pai, as pessoas deixam mais de lado. Aumentou um pouquinho, mas não o esperado, 10% no movimento a mais”, disse

Mais otimista, o comerciante de roupas Aldeci Alves reforçou o estoque especialmente para a data, e tem como estratégia a promoção com venda de camisas sociais. “O movimento está começando a melhorar um pouco, a gente está vendendo bastante. Acredito que vai subir em 20%”, estimou.

A mesma expectativa tem o gerente de uma loja de relógios e joias, Miguel Duran, que espera um aumento de 10% nas vendas. “A expectativa é sempre boa. É uma data que dá um movimento bom, mas não é muito significativo”, declarou.

 

Edição: Aécio Amado