Defesa Civil de Teresópolis mantém mais de 500 casas interditadas

16/04/2012 - 19h17

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A cidade de Teresópolis, na região serrana do Rio, tem ainda 544 residências interditadas em consequência das fortes chuvas que atingiram a região no último dia 6, matando cinco pessoas e deixando outras 24 feridas.

As informações foram dadas à Agência Brasil pela prefeitura de Teresópolis e indicam que desde a última sexta-feira (13) a Defesa Civil do município realizou 735 vistorias técnicas. Além das 544 casas que ainda estão interditadas por apresentarem risco de desabamento, há 274 pessoas desabrigadas e alojadas em seis abrigos disponibilizados pelo município.

A assessoria de imprensa informou, com base no número de vistorias realizadas, que a Defesa Civil estima a existência de 1.902 pessoas desalojadas, que tiveram de deixar suas casas temporariamente e estão provisoriamente em casas de parentes ou amigos.

Objetivando orientar a população atingida pela chuva e fornecer toda a documentação referente ao desastre, a Defesa Civil de Teresópolis montará a partir de hoje (16) até a terça-feira da próxima semana (24) um posto avançado para atendimento aos moradores que foram prejudicados, principalmente os que tiveram suas casas interditadas.

Os moradores terão que apresentar aos técnicos da prefeitura um termo de interdição da residência ou, caso não o possua, poderão solicitar no próprio posto uma vistoria à sua residência para obter o termo comprovando a situação em que sua moradia se encontra.

Edição: Fábio Massalli