Em preparação para a Copa do Mundo, aeroporto de Confins amplia área comercial

03/03/2012 - 14h54

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Dentro do processo de modernização dos aeroportos brasileiros que receberão turistas durante a Copa do Mundo de 2014, a Infraero aprovou ontem (2) a ampliação das áreas comerciais do Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O número de lojas deve aumentar 46%, passando de 105 para 154, com ampliação da área de 5,97 mil metros quadrados (m²) para 7,85 mil m².

Segundo o diretor comercial da Infraero, Geraldo Moreira Neves, será feita uma consulta pública ao mercado, pelos próximos 15 dias, para ajudar a definir o perfil dos concessionários que a Infraero pretende trazer para o aeroporto. Neves disse que uma das principais mudanças será o aumento de 100% dos pontos de alimentação, que passarão de 15 para 30.

O terraço panorâmico do aeroporto será transformado em praça de alimentação, com prioridade para os restaurantes de culinária mineira, de acordo com o diretor. Nas áreas de embarque, também haverá mais lojas, com serviços e conveniências aos passageiros. O aeroporto receberá ainda estabelecimentos de artesanato local, lanchonete popular e lojas de departamento.

A Infraero informou que lançará novos editais de concessão de áreas comerciais a partir de maio. Confins foi o terceiro aeroporto que teve a aprovação das mudanças em suas áreas comerciais, depois do Galeão, no Rio de Janeiro, e do Aeroporto Internacional de Salvador. Além deles, mais 13 aeroportos receberão mudanças relacionadas à Copa do Mundo.

Edição: Lana Cristina