Em último dia de desfiles no Rio, 154 pessoas são atendidas na Marquês de Sapucaí e no Terreirão do Samba

22/02/2012 - 11h48

Carolina Gonçalves
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - No último dia de desfile na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, os profissionais de saúde que trabalharam em esquema de plantão, nos nove postos instalados na avenida e no Terreirão do Samba, atenderam 154 pessoas. O público acompanhava a apresentação das escolas do Grupo B. Desse total, cinco pessoas precisaram ser encaminhadas aos hospitais municipais Souza Aguiar, Salgado Filho, Miguel Couto e Rocha Maia.

Nos cinco dias de carnaval, o número de atendimentos chega a quase 2 mil. Até ontem (21), os dados já mostravam um aumento de 26% no número de atendimentos feitos durante o mesmo período de 2011. A Secretaria Municipal de Saúde deve concluir o balanço até o final do dia.

Além dos médicos e profissionais de saúde, agentes da Vigilância Sanitária também trabalharam no no Sambódromo durante os dias de desfile. Apenas ontem (21) à noite, foram feitas 13 vistorias em estabelecimentos de alimentação na Sapucaí. A fiscalização inutilizou 40 litros de sorvete de uma lanchonete. Segundo os agentes, o estabelecimento recebeu duas multas, por temperatura inadequada de armazenagem e por falta de higiene.

Em outras ações no Sambódromo, durante os dias de festa, os agentes chegaram a apreender 16 quilos de alimentos em um dos camarotes na Passarela do Samba. Segundo nota divulgada pela prefeitura, os produtos não tinham informação sobre procedência ou origem. A empresa responsável pelo fornecimento dos produtos recebeu duas multas.

Edição: Talita Cavalcante